L'essentiel est invisible pour les yeux .















quinta-feira, 28 de maio de 2009

Pedido - Victória



Caros amigos, o texto que segue, foi pedido pela minha amiga de colégio Victória.


"O que não se descreve."

É difícil, e pode ser até meio duvidoso escrever aquilo que não se descreve, que apenas é sentido, compreendido, mas nunca descrito. É contraditório, admito. Entretanto, saber quem sou, não é nada fácil. Na verdade, pode até ser mais fácil para os outros te qualificarem. Mas, será mesmo que você é aquilo que os outros pensam? Creio que na maioria das vezes não. Entretanto, podem ocorrer casos que sim, principalmente em qualidades. É, as tais qualidades que podem modificar tantas coisas, criar obstáculos ou até abrir portas. Qualidades diversas, não só físicas, mas também intelectuais. Como um gosto por aquilo que é desgosto e que não atrai nenhum impetuoso. Matemática. Ódio para muitos, amor enlouquecido para outros. Mas não quero me alongar em fatos que já são reais ao cotidiano em que vivemos. Espero, almejo, e quero descrever aquilo que não é descrito. Ela. Muitas e muitas vezes odiada por vários, porém amada por o dobro.


Jeito? É bipolar. HAHA. Depende de você, depende da estação, depende do ambiente, depende da oportunidade, depende das qualidades. Qualidades que a qualificam como sendo incomparável. Não quero glorificá-la nem ao menos passar algo que Ela não é, estou apenas sendo sincero. Sinceridade? É, admito, pode ser escassa. Porém, atualmente, a sinceridade pode ser motivo de chatice. Caro leitor, não lhe peço que goste da maneira que escrevo, e nem um pouco de como descrevo. Ela é apenas ela, e estou sendo leal a isso. The Beatles,conhece? Aquela bandinha que nasceu em meados da década de 50. É a paixão. Charlie Brown Jr., indiscutível, é amor. E posso lhe dizer, esse amor é invejoso, às vezes.


Loira? Ela não é loira, mas também não é morena. E se os outros pensarem que ela é loira? Não ligo. Não a qualificarei como sendo loira. Ela é diferente. Não que diferente seja sinônimo de chatice, burrice ou esquisitice. Ser diferente é ser fora do cotidiano, não adquirir a mesmice, não ser a mesma coisa que os outros. Ser diferente, é se destacar em meio de milhares. É, realmente, chamar a atenção. Ela é diferente. Inigualável.


Sentimentos. Ou seria melhor colocar nesse contexto, complicações. O sentimento pode ser uma grande complicação para Ela. Amor? Hum... Sim, ela já sentiu o amor. Entretanto, talvez não soubesse definir o que ele realmente é. Ciúmes? Abundante. Porém, moderado. Inveja? Não, acho que não, os outros a invejam. Amizade? Sim, e muitas. Os sentimentos que a rondam são incontáveis, e às vezes, indecifráveis.


Ela pode ser tudo e mais um pouco, depende de você. Ela pode te impressionar. Sempre conquista aquilo que quer, quando quer, e com louvor. Ela é mais que uma vitória, mais que uma glória e bem mais que uma história. Não sou atrevido o bastante para tentar decifrar, esse código Victória. Por isso, paro por aqui.


De Lucas Silvério para Victória Mira.


terça-feira, 26 de maio de 2009

Espere

Seria capaz de esperar
Esperar até não aguentar
Sem nunca pestanejar
Ao ponto de sempre querer almejar
Almejar a sua volta
Volta que sempre transforma
Sem pensar em contornas
Ao ponto de querer sempre uma retorna
Retorna que é sempre aclamada
Aclamada que é sempre amada
Sem nunca ser contada
Como uma volta precipitada.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Futuro

É claro que seria mais fácil sentar e não fazer nada. Para poucos, muito poucos, a busca pelo o que quer é realmente um alvo de foco. Não estou querendo questionar o seu desleixo para com o futuro, e nem um pouco questionar as suas ações. Eu estou apenas levantando o meu ponto de vista e se quiser ler, leia. Caso contrário, peço-lhe que feche a página.
Para que se preocupar, sendo que tenho pai e mãe para cuidar de mim? A dependência é resultado da preguiça. Não que quem dependa pai e mãe, seja preguiçoso, porém o abuso sobre isso, é sim fato de que a preguiça é parcera da dependência. Para a maioria, o futuro é algo incerto. Entretanto, há aqueles, que não pensavam no futuro e por sorte do destino e força de vontade, acabam se tornando uma pessoa totalmente diferente, conseguindo aquilo que querem. Porém, posso afirmar que, essa pessoa estará enfrentanto um grande desafio,já que a mundança é tardia.O estresse, outra consequência, será muito maior para aqueles que começaram depois.Pois os pioneiros, fizeram grandes sacrifícios.Como por exemplo, não sair de casa para estudar e perder grandes oportunidades de se divertir. Contudo, com o sucesso em mãos, o reagente valeu a pena ser gasto. O êxito para aqueles que planejam e vão atrás é extremamente instantâneo.Porém, para aqueles que desistem, a incapacidade é amostra. A desistência, nada mais é do que uma grande fraqueza. Fraqueza para aqueles que não tiveram um grande objetivo de conquistar aquilo que estava na sua frente. Um passo. Uma chance. Uma vitória. Nunca desista, vá em frente, o futuro te aguarda, e o sucesso, será apenas uma consequência.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Acreditar

"Desconfio daquilo que é desconfiável e parece um pouco inviável, ao ser irrevogável."

sábado, 9 de maio de 2009

Repugnância

Ó tédio que me consome.
Feito um morto de fome.
Que abrange-se em tardes longuíssimas do início e final da semana.
Tédio que sequer pede para entrar.
Um completo mal educado, sem escrúpulos ou princípios.
Ó tédio que me persegue.
Me diz o que tu queres.

Ode Triunfal

(...) Canto, e canto o presente, e também o passado e o futuro,
Porque o presente é todo o passado e todo o futuro.
(...)
Fernando Pessoa

domingo, 3 de maio de 2009

O trem da meia-noite.

É claro que não haveria chance.
Caros mundos opostos, digo, é por sua causa.
O passo fora dado, mas a mão não ajudara no alcance.
É irrelevante para você, agora, os outros.
A companhia certa, no lugar certo, na hora certa.
O que mais há de querer?
Se para você o passado é apenas o passado, queria o remédio para fazer isso tornar-se realidade.
Como podera eu acreditar em algo que está explicito que não é verdade?
É, era realmente idiotisse.Vejo que estou certo agora.
Caso queira pegar o trem da meia noite, peço-lhe por favor, não me chame de novo.