sábado, 25 de setembro de 2010
Tarde oculta
domingo, 29 de agosto de 2010
O mundo não para
Acordei com os raios de sol iluminando meu quarto, pela minha cortina entreaberta. Os meus olhos estavam ainda cansados, pois acordar e levantar para mais um dia seria bem cansativo. O barulho dos carros passando na rua era possível escutar claramente. Pensei no fato de o mundo não parar nunca, nem se quer por um momento, e seria impossível ele parar um dia por mim ou por você.
A vida tem um valor muito grande para certas pessoas, para mim, ela também tem. Mas, a vida só será valorizada de forma correta quando a satisfação de um número se tornar algo diferente. Ou seja, a vida ser diferente. Fazer algo diferente.
É muito fácil acordar todos os dias e fazer a mesma rotina, na verdade, mais fácil seria não se levantar. Mas o que você ganharia de valor naquele dia? Apenas mais algumas marcas de olheiras, uma cara amassada ou até uma dor nas costas, possivelmente. Mas, será que isso vale a pena? Ou será que levantar, lavar seu rosto e mesmo com uma dor intensa no coração por algo que aconteceu ou por plena preguiça, crer que você aprenderá algo novo.
É claro que nada é tão fácil como se parece. É claro que ficar na cama com os olhos fechados te fará gastar menos ATP. Mas, será que vai valer a pena? Ou será que ganhar alguma experiência nova te fará melhor? Ajudar alguém te fará melhor? Ver gente te fará melhor?
Infelizmente, o tempo e o mundo não param para você acordar ou dormir, tudo vai passando em uma velocidade que apenas as rugas vão mostrando a face de algo que já passou ou ficou, algo que não volta mais.
Não pense que isso é injustiça do mundo e que algumas pessoas são mais felizes que as outras, não tenha inveja disso. Pare e se espelhe naqueles que algum dia tentaram achar um novo caminho para vida, algum sentido onde o diferente era mais forte que o normal, onde a preguiça era uma coisa que passava longe, onde a vida tivesse seu valor real e que isso faria crer que apesar de tudo que acontece no mundo que não para, viver pode ser uma coisa boa e pode ser também uma boa coisa.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Journée
sábado, 19 de junho de 2010
Não diga, sinta!
domingo, 23 de maio de 2010
Mera ilusão, ou não?
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Me diz
Para vê se enchergo
O que mais há de complexo
Comigo e contigo
Libere seus problemas em minhas costas
Diz apenas a verdade que a saudade não é amostra
E que a vida está apenas mais preguiçosa
Diz que me ama,
Mas apenas dizendo a verdade
Sem nenhuma malandragem
Porque de você o que resta é apenas mais uma verdade
Mal dita, ou quieta
Aja de forma real
Sem ir contra suas palavras em potêncial
Seja apenas seu coração
Por que você, apenas me causa uma eterna confusão
Deixe suas lágrimas cairem
Formando rios sem fim
E dizendo que tem raiva de mim
Por me amar, um amor sem fim
quinta-feira, 13 de maio de 2010
"sunshine"
O foco agora é certo, correto
Em meio da multidão é certeiro
E nunca se deixa enganar, jamais.
Doce conquista inevitável
Tu não sabes quem sou
Mas meus olhos só a ti pertencem
Em teu brilho invulnerável me perco sempre
A multidão agora se apaga
Não há mais ninguém, além de você
Olhos em uma mesma direção
Por ti perco minha total razão
Coração sem controle
Mas tudo é apenas um segredo permanente
Que me domina completamente
Porém, sem nenhum futuro ou presente
sábado, 17 de abril de 2010
Crushcrushcrush
Os momentos “apaixonantes” são aqueles denominados perfeitos, quando o tempo para, as folhas da árvore balançam lentamente, como um devaneio perfeito. Momentos como esses são “relativamente” fáceis de conseguir, mas na maioria das vezes, duram segundos.
E aquele que dura para sempre, como em um começo de namoro contínuo, onde tudo é perfeito e sem brigas, onde está? É esse tipo de momento que pode ser classificado como sendo uma “paixão perpetua” e também pode ser denominada como sendo a mais difícil de ser encontrada. Admito, eu sempre quis uma paixão perpetua. Às vezes, nós mesmos temos uma paixão perpetua em nossas mãos, prontíssima para acontecer, pronta para que os momentos sejam realizados e assim tornando-os inesquecíveis. Entretanto, somos humanos, e como humanos, somos todos imperfeitos. E o que faz com que seja tão difícil achar essa paixão perpetua? A resposta é clara: nós mesmos! Criamos obstáculos paras coisas que podem ocorrer de maneira natural, fazemos escolhas equivocadas, e que no futuro gerariam conseqüências que, provavelmente, fariam como que essa paixão se classificasse com passageira. Brigas e lágrimas, é resultado de nossa falha humana em preservar erroneamente a nossa querida paixão perpetua.
Contudo, não para por ai! Suportar os defeitos do outro não é uma tarefa fácil! Mas, e os casais onde a paixão perpetua existe? Esse é simplesmente um acontecimento onde os defeitos se intercalaram e acabaram um amenizando o outro. O sentimento fez com que ambos conseguissem aceitar, e os defeitos foram anulados, como uma soma de vetores contrários de mesma intensidade.
É óbvio que não é fácil manter uma paixão perpetua, mas nada vai ser realmente satisfatório sem uma luta contínua e um suor derramado. “Talvez, até porque ninguém mude por você”. Coisas como essas, fazem manter uma paixão perpetua. Depende de você saber se é o que quer realmente, se aquela paixão perpetua vale uma fechada de olhos para coisas desagradáveis. Depende apenas de você conseguir sua paixão perpetua. Lutar não é fácil, porém a recompensa para toda a luta é sempre equivalente ao sacrifício gasto.
Inspiração :
sexta-feira, 5 de março de 2010
Minhas angústias contarei
Enfrentei, enfrentei, enfrentei
Por ti agora não mais lutarei
Pois longe eu estarei
E nenhum beijo final lhe darei
Você foi a necessidade que eu sempre precisei
E no seu carinho me centrei
Nos seus olhos me focalizei
O meu amor ti consagrei
Calei, Calei, Calei
E meu lábio fechei
As minhas últimas palavras pausadamente falei
Que para sempre te amarei
Suas lágrimas sequei
Seus prantos selei
Ajuda lhe prestei
Amor lhe dei
Entreguei, Entreguei, Entreguei
Minhas humilhações espalhei
Minhas limitações apaguei
E o perdão lhe enviei