Os momentos “apaixonantes” são aqueles denominados perfeitos, quando o tempo para, as folhas da árvore balançam lentamente, como um devaneio perfeito. Momentos como esses são “relativamente” fáceis de conseguir, mas na maioria das vezes, duram segundos.
E aquele que dura para sempre, como em um começo de namoro contínuo, onde tudo é perfeito e sem brigas, onde está? É esse tipo de momento que pode ser classificado como sendo uma “paixão perpetua” e também pode ser denominada como sendo a mais difícil de ser encontrada. Admito, eu sempre quis uma paixão perpetua. Às vezes, nós mesmos temos uma paixão perpetua em nossas mãos, prontíssima para acontecer, pronta para que os momentos sejam realizados e assim tornando-os inesquecíveis. Entretanto, somos humanos, e como humanos, somos todos imperfeitos. E o que faz com que seja tão difícil achar essa paixão perpetua? A resposta é clara: nós mesmos! Criamos obstáculos paras coisas que podem ocorrer de maneira natural, fazemos escolhas equivocadas, e que no futuro gerariam conseqüências que, provavelmente, fariam como que essa paixão se classificasse com passageira. Brigas e lágrimas, é resultado de nossa falha humana em preservar erroneamente a nossa querida paixão perpetua.
Contudo, não para por ai! Suportar os defeitos do outro não é uma tarefa fácil! Mas, e os casais onde a paixão perpetua existe? Esse é simplesmente um acontecimento onde os defeitos se intercalaram e acabaram um amenizando o outro. O sentimento fez com que ambos conseguissem aceitar, e os defeitos foram anulados, como uma soma de vetores contrários de mesma intensidade.
É óbvio que não é fácil manter uma paixão perpetua, mas nada vai ser realmente satisfatório sem uma luta contínua e um suor derramado. “Talvez, até porque ninguém mude por você”. Coisas como essas, fazem manter uma paixão perpetua. Depende de você saber se é o que quer realmente, se aquela paixão perpetua vale uma fechada de olhos para coisas desagradáveis. Depende apenas de você conseguir sua paixão perpetua. Lutar não é fácil, porém a recompensa para toda a luta é sempre equivalente ao sacrifício gasto.
Inspiração :