L'essentiel est invisible pour les yeux .















sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

My soul

Escuridão, cala minh'alma
Branda, alada, calma.
Minh'alma adormece;
E a nenhum humano compadece.

Cara, alma surda
Que a nenhuma voz escuta;
Conta-me seus segredos,
Porque de mim não há de ter medos.

Cedo, acordará e tudo mudará.
Minh'alma diga-me
Quando realmente descansará?

domingo, 11 de outubro de 2009

Quem não desistir, acharas!

Às vezes, eu gostaria tanto de que minha vida fosse feita apenas de trilhas sonoras. Seria algo surpreendente. Meus pensamentos seriam fundidos com diversas letras, traduzindo sentimentos e esperanças. Sonhos. Por que não sonhos? Apenas não consigo imaginar uma vida sem sonhos. Seria patética. Quem me dera pudesse fazer parte do meu próprio filme, em devaneio. Minhas trilhas, meus pensamentos, meus sonhos, todos se fundiriam em uma extrema realidade complexa. Nada seria impossível.
Os anos vão passando em uma velocidade que até mesmo eu não consigo enxergar mais. Meu filme não teria começo, nem meio, nem fim. As escolhas que eu tomaria seriam complemente diferentes. Em um sonho nos podemos errar inúmeras vezes. As pessoas teriam mais compaixão em perdoar as outras. Tudo seria errado e no final seria perfeito. Talvez, nem tão perfeito, mas seria bom. Quem dera eu poder fazer com que as coisas dessem certo todas as vezes, que minha vida fosse apenas feita à lápis e às vezes que eu errasse, poderia apenas apagar aquilo que eu fizera, em um simples toque. Quem me dera.
Nossas escolhas, nossos sonhos, nossa vida. Apenas nós podemos escolher, fazer, viver, para que ela seja perfeita. Muitas pessoas dizem que a perfeição é chata. Mas, todos dos dias buscamos de alguma forma a felicidade. Uma vida feliz. Quem não gostaria assim de uma vida feliz? Devemos então, tomar decisões corretas, sonhar sem medo e lutar por eles com uma força que até nós mesmos desconhecemos. A felicidade do outro incomoda. Entretanto, tente se espelhar. Tente buscar a felicidade nas pequenas coisas, nos pequenos momentos, nas pequenas pessoas, na vida. Sua vida só será feliz quando você quiser que ela seja. Não desista de suas escolhas e sonhos. Quando for a hora mais difícil é porque é a hora que está perto da realização da sua felicidade. Não desista e você será feliz.

domingo, 4 de outubro de 2009

Não importa

"Devemos amar até quando somos totalmente rejeitados. Não importa. Quando sabemos o verdadeiro significado do amor, a rejeição não importará, devemos continuar amando.
Deus foi capaz de mandar Jesus para cá e morrer por nós. Ele era sempre rejeitado,mas nunca desistiu. Nos amou e ama incondiconalmente, não importa as circunstâncias.
O verdadeiro sentido do amor não depende de quem você ama, depende de você!
O verdadeiro amor nunca morrerá, e sempre irá perdoar os erros mais terríveis e condenáveis.

Não importa quem você seja, não importa a beleza que você mostra, não importa sua situação financeira. Quando você amar uma pessoa verdadeiramente, não importando com o que você recebe, essa pessoa começará a te amar também. O verdadeiro amor nunca é negado.
A rejeição pode ser enorme em alguns momentos. Mas, quando o ápice da rejeição te atacar é quando você não poderá desistir, e é nesse instante que você tem que lutar mais ainda, porque é nesse momento que tudo o que você sente é posto a prova, e a partir disso, você receberá o que sempre almejou. "

sábado, 26 de setembro de 2009

Valor

Nada passava de uma brincadeira para você
Agora você perdeu aquilo que sempre quis ter
Perdeu aquilo que estava na sua mão mas não queria ver
Se arrepende, em suas lágrimas que cãem dos seus olhos já vermelhos
Vermelhos incandecentes, vermelhos perceptíveis, vermelhos perpétuos.
Palavras foram jogadas pelas janelas de sua enorme casa
Os momentos foram pisados pelo seu sapato
As cartas estão queimadas
O amor nunca foi odiado como agora
E agora é que você aprende e arrepende

sábado, 19 de setembro de 2009

21 Guns

Oi pessoal, tudo bom?
Espero que estejam gostando do blog.
Faço para vocês! Não se esqueçam.
Este Post é um pouco diferente,
De umas semanas para cá, não consigui parar de ouvir a nova música do Green Day, 21 Guns.
Não apenas por ser Green Day, mas também pela letra.
Colocarei a letra e um site para download da música. Espero que gostem.



Do you know What's worth fighting for,
When It's not worth dying for?
Does it take your breath away
And you feel yourself suffocating?
Does the pain weight out the pride?
And you look for a place to hide?
Did someone break your heart inside?
You're in ruins

One, 21 guns
Lay down your arms
Give up the fight
One, 21 guns
Throw up your arms into the sky
You and I

When you're at the end of the road
And you lost all sense of control
And your thoughts have taken their toll
When your mind breaks the spirit of your soul
Your faith walks on broken glass
And the hangover doesn't pass
Nothing's ever built to last
You're in ruins

One, 21 guns
Lay down your arms
Give up the fight
One, 21 guns
Throw up your arms into the sky
You and I

Did you try to live on your own?
When you burned down the house and home?
Did you stand too close to the fire?
Like a liar looking for forgiveness from a stone

When it's time to live and let die
And you can't get another try
Something inside this heart has died
You're in ruins

One, 21 guns
Lay down your arms
Give up the fight
One, 21 guns
Throw up your arms into the sky

Greenday - 21 Guns 1.mp3

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

noɹıƃ opunɯ nǝɯ

˙noɯɐ ǝɯ ǝnb ǝssıp ǝɔoʌ ǝnbɹod
'noɹıƃ opunɯ nǝɯ
noɔıɟ ǝnb ɯǝƃɐssɐd ɐnʇ
noɔɹɐɯ 'opuɐɯɹıɟɐ ǝ
noɯɹıɟɐ ǝs sɐuǝdɐ 'noʃɐqɐ oɐu
noqɐɔɐ oɐu ɹoɯɐ o ǝnb ıǝs sɐuǝdɐ
¿noʇsǝɹ ɐsıoɔ ɐɯnƃʃɐ ǝnb ɐɹǝs
'noʌ ǝpuo ɐɹɐd ǝ oɥuǝʌ ǝpuop
'nos nǝ ɯǝnb ǝ ɐɹoƃɐ ɐpıʌnp ɐ
'noɹıƃ opunɯ nǝɯ


Créditos : Marcelo Camargo :D

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Minha estrela alva

Você é a Luz,
Da minha estrada escura
Luz dos meus olhos que não enxergam
Luz que clareia a escuridão
Luz que me mantém acordado
Luz que me faz sentir aquilo que não se descreve

Você é o Branco,
Do meu quarto escuro
Branco, dos meus poemas sem rima
Branco, do meu brilhar ao te ver
Branco, do meu sorriso
Branco, da minha Lua ao anoitecer

Você é o Claro,
Dos raios de sol
Claro, dos meus olhos ao acordar
Claro, do meu coração que palpita por você
Claro, do meu céu ensolarado
Claro, do fim do meu túnel

Você é a Luz, o Branco, o Claro.
Você é a Luz do meu viver
O Branco da minha existência
e o Claro do meu amor platônico

terça-feira, 28 de julho de 2009

Liberdade

Tão sonhada pelos filósofos, tão citada pelos poetas, tão esperada pelos cantores, tão definida pelos professores e líderes, tão conhecida da humanidade, independente da formação acadêmica, da raça, da nacionalidade ou da idade; tão esperada por todos, a tal liberdade de amar, de se expressar, de pensar, a liberdade viver. Que paradoxo! Tudo o que respira deseja possuir, mas quem a conhece como experiência e não somente alimenta como esperança? Não irei me alongar muito sobre o tal significado do que é liberdade, ou o que ela pode resultar. Creio que todos o que devem estar lendo este texto sabem muito bem qual é a sensação de liberdade, independente de sua espécie.
É interessante observar como a luta do homem pela felicidade é paralela com sua luta pela libertação. Shakespeare dizia que o homem estava obedecendo outro para conhecer um tipo de liberdade. Nietzsche em 1885 lançou uma obra reflexiva sobre outro filósofo, onde afirma que o livre-arbítrio humano, guiados pelo seu pensamento o levará a liberdade. Marx dizia que o homem já tinha dominado a liberdade sobre as outras as espécies em relação à natureza, e que restava a esta mesma espécie lutar por ela entre si. Para Gandhi, a liberdade só seria conhecida perante a experiência de errar. Einstein dizia que a liberdade deveria ser assegurada por lei, para proteção de todo tipo de obra e seus autores, mas que a lei em si já é um ataque à liberdade, porque prevê punição. Estes homens não foram deuses, eles viveram menos de 80 anos cada, não podiam concretizar a liberdade e o caminho para tal. Mas, então, o que os inspirava a escrever sobre o estado de ser livre?
Apenas analise, se não fosse por esses homens que tomaram uma grande iniciativa em relação a liberdade, tanto de pensamento quanto física, estaríamos presos ainda. Presos a um governo deposta. Ficaríamos calados. Ficaríamos sem som. Seriamos escravos de nós mesmo. Sem a luta, nada somos. Digo-vos que nós só conhecemos o valor de uma amizade quando ela se vai, que só conhecemos o valor do sol nos dias de inverno, que amaremos nos apaixonar apenas nos momentos de solidão. Temos a causa e o efeito do homem amar a liberdade. O homem reconheceu seu valor durante o tempo de repressão, de medo, de pavor que dominaram grande parte da história escrita. De tempos em tempos o desejo de ser livre é manifestado pelo homem que tende a lutar por ela, seja individualmente, em grupo, como comunidade, tribo, raça ou nação.
A liberdade como desejo comum de todos não pode ser encarada com individualismo nem com sectarismo, e a história nos mostra o motivo. O desejo e a busca por liberdade geram ideais aparentemente perfeitos e completos, teorias extraordinárias que alimentam as mentes de todo tipo. Mas elas são apenas ilusões, feitas para acabar com a solidão ideológica. Tome por exemplo o comunismo: o ideal revolucionário, a transição do poder, a relação entre homem-trabalho, enfim, aparentemente sem erros e perfeito para a maioria das pessoas. Pessoas sinceras lutaram durante anos para que seus países fossem igualitários e racionais, fora do capitalismo que tende acabar com a história. Hoje os países que se autodenominam comunistas estão fora de serem países justos e igualitários. Pessoas se matam para sair de Cuba, cantores são boicotados na China, não existe liberdade espiritual em Laos e a Coréia do Norte depende do sistema comercial de outro país para sobreviver. O libertário de hoje é o tirano de amanhã.
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
Texto: Danilo Zanelato
Edição: Lucas Silvério

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Aprenda

"Digo-vos a vós que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam,abençoai os que vos maldizem e orai pelos que vos injuriam. Ao que te ferir numa face, oferece - lhe também a outra. E ao que te tirar a capa, não impeças de levar também a túnica. Dá a todo o que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho reclames". Lucas 6; 27-31

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Somos produto de nós mesmos



Apenas análise as suas ações. O que você faz quando escolhe alguém em uma entrevista de emprego? O que você faz quando escolhe namorar uma certa pessoa? O que você faz para escolher um amigo? Estamos analisando produtos, infelizmente. Você sempre escolherá aquela pessoa que mais te agrada, aquelas qualidades que você mais aprecia, o que mais te faz bem. Podemos analisar, em uma sala de aula, quando elegemos uma pessoa a representante de sala, não escolhemos aquele que tem mais potêncial ou que mais se destaca por sua inteligência e determinação, escolhemos aquele mais simpático e popular, sem perceber que estamos colocando uma responsabilidade encima desse tipo de pessoa.
Pense sobre isso, veja se vale a pena, análise sempre aquele que no futuro te fará crescer, saiba escolher o seu produto-amigo, produto-namorado! Somos todos produtos, infelizmente.A vida fora transformada no comércio burguês.

sábado, 4 de julho de 2009

Vale a pena

Logo após o sentimento, me sinto sozinho.
Sozinho, em pleno vazio sombrio.
Minhas lembraças são apagas com pequenos assovios
De quem não liga para aquilo que vale realmente a pena.

As mãos que soavam, agora já estão secas.
Os olhos que brilharam, agora já estão fechados.
O envergonhamento que não cessara, agora acaba.
Acaba, por não existir mais motivo.
Motivo de continuar a lutar por algo que não vale a pena.

Se apenas valesse a pena lutar, lutariamos.
Mas o sentimento se mostra derrotado,
E vamos embora após perder parte da guerra.
Porém, ansiando por uma nova batalha.

Batalha que nos faz crer que será diferente
Que o sentimento prevalecerá
Que nem sempre, mentir é uma boa opção
Pois, apesar que machuque,
O amor supera e superará tudo.
Apenas ter fé, com isso tudo valerá a pena.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Alguma coisa EMO.

Ó incertezas
Que me fazem crer em algo incerto, imaginário
Ó fatos marcantes
Que fazem minhas incertezas se tornarem as mais certantes
Armas, que fazem meu coração se despedaçar
Despedaçar em mil pedaços fuleiros
Que não valem nenhum sacrifício pioneiro
Certeiro, se quebra, se estilhaça.
Porém, é apenas o começo de um fim.

É, ficou BEM EMO, admito. rs.

sábado, 13 de junho de 2009

Esconder

Talvez, seja melhor esconder, ocultar.
Talvez, seja melhor apenas não demonstrar, chocar.
Ocultar, aquilo que corroe por dentro.
Sentimento ambíguo aqui do centro.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

O que eu também não entendo

Essa não é mais uma carta de amor
São pensamentos soltos
Traduzidos em palavras
Prá que você possa entender
O que eu também não entendo...
Amar não é ter que ter
Sempre certeza
É aceitar que ninguém
É perfeito prá ninguém
É poder ser você mesmo
E não precisar fingir
É tentar esquecer
E não conseguir fugir, fugir...
Já pensei em te largar
Já olhei tantas vezes pro lado
Mas quando penso em alguém
É por você que fecho os olhos
Sei que nunca fui perfeito
Mas com você eu posso ser
Até eu mesmo
Que você vai entender...
Posso brincar de descobrir
Desenho em nuvens
Posso contar meus pesadelos
E até minhas coisas fúteis
(...) Agora o que vamos fazer
Eu também não sei
Afinal, será que amar
É mesmo tudo?Se isso não é amor
O que mais pode ser?
Tô aprendendo também...
Composição: Fernanda Mello e Rogério Flausino

quinta-feira, 4 de junho de 2009

A última chance - Capítulo I

"Ela era diferente, completamente diferente, iniqualável.Sua estatura era adequada a sua idade, 15 anos. Tinha cabelos loiros encaracolados. Seus olhos azuis penetrantes, fazia qualquer um ceder a qualquer coisa.Inteligência não lhe faltava.Era, Hollie Wikylupp. Uma menina e apenas uma última chance"

O frio fazia com que houvesse gotas d'gua na janela do quarto de Hollie. Era mais uma manhã, como as outras, havia muita neblina, e era quase impossível se enchergar alguma coisa. Porém, isso era normal.Era Montreal. Inverno. E Hollie acordara para mais um dia monótono na escola secundária onde estudava.
Sua inteligência era iniqualável aos outros alunos de sua classe. Eram mediocres. Contudo, quando chegara em sua escola, naquela manhã gélida, alguma coisa havia ocorrido que a intrigou de uma forma bizzara e ao mesmo tempo confortadora...

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Pedido - Victória



Caros amigos, o texto que segue, foi pedido pela minha amiga de colégio Victória.


"O que não se descreve."

É difícil, e pode ser até meio duvidoso escrever aquilo que não se descreve, que apenas é sentido, compreendido, mas nunca descrito. É contraditório, admito. Entretanto, saber quem sou, não é nada fácil. Na verdade, pode até ser mais fácil para os outros te qualificarem. Mas, será mesmo que você é aquilo que os outros pensam? Creio que na maioria das vezes não. Entretanto, podem ocorrer casos que sim, principalmente em qualidades. É, as tais qualidades que podem modificar tantas coisas, criar obstáculos ou até abrir portas. Qualidades diversas, não só físicas, mas também intelectuais. Como um gosto por aquilo que é desgosto e que não atrai nenhum impetuoso. Matemática. Ódio para muitos, amor enlouquecido para outros. Mas não quero me alongar em fatos que já são reais ao cotidiano em que vivemos. Espero, almejo, e quero descrever aquilo que não é descrito. Ela. Muitas e muitas vezes odiada por vários, porém amada por o dobro.


Jeito? É bipolar. HAHA. Depende de você, depende da estação, depende do ambiente, depende da oportunidade, depende das qualidades. Qualidades que a qualificam como sendo incomparável. Não quero glorificá-la nem ao menos passar algo que Ela não é, estou apenas sendo sincero. Sinceridade? É, admito, pode ser escassa. Porém, atualmente, a sinceridade pode ser motivo de chatice. Caro leitor, não lhe peço que goste da maneira que escrevo, e nem um pouco de como descrevo. Ela é apenas ela, e estou sendo leal a isso. The Beatles,conhece? Aquela bandinha que nasceu em meados da década de 50. É a paixão. Charlie Brown Jr., indiscutível, é amor. E posso lhe dizer, esse amor é invejoso, às vezes.


Loira? Ela não é loira, mas também não é morena. E se os outros pensarem que ela é loira? Não ligo. Não a qualificarei como sendo loira. Ela é diferente. Não que diferente seja sinônimo de chatice, burrice ou esquisitice. Ser diferente é ser fora do cotidiano, não adquirir a mesmice, não ser a mesma coisa que os outros. Ser diferente, é se destacar em meio de milhares. É, realmente, chamar a atenção. Ela é diferente. Inigualável.


Sentimentos. Ou seria melhor colocar nesse contexto, complicações. O sentimento pode ser uma grande complicação para Ela. Amor? Hum... Sim, ela já sentiu o amor. Entretanto, talvez não soubesse definir o que ele realmente é. Ciúmes? Abundante. Porém, moderado. Inveja? Não, acho que não, os outros a invejam. Amizade? Sim, e muitas. Os sentimentos que a rondam são incontáveis, e às vezes, indecifráveis.


Ela pode ser tudo e mais um pouco, depende de você. Ela pode te impressionar. Sempre conquista aquilo que quer, quando quer, e com louvor. Ela é mais que uma vitória, mais que uma glória e bem mais que uma história. Não sou atrevido o bastante para tentar decifrar, esse código Victória. Por isso, paro por aqui.


De Lucas Silvério para Victória Mira.


terça-feira, 26 de maio de 2009

Espere

Seria capaz de esperar
Esperar até não aguentar
Sem nunca pestanejar
Ao ponto de sempre querer almejar
Almejar a sua volta
Volta que sempre transforma
Sem pensar em contornas
Ao ponto de querer sempre uma retorna
Retorna que é sempre aclamada
Aclamada que é sempre amada
Sem nunca ser contada
Como uma volta precipitada.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Futuro

É claro que seria mais fácil sentar e não fazer nada. Para poucos, muito poucos, a busca pelo o que quer é realmente um alvo de foco. Não estou querendo questionar o seu desleixo para com o futuro, e nem um pouco questionar as suas ações. Eu estou apenas levantando o meu ponto de vista e se quiser ler, leia. Caso contrário, peço-lhe que feche a página.
Para que se preocupar, sendo que tenho pai e mãe para cuidar de mim? A dependência é resultado da preguiça. Não que quem dependa pai e mãe, seja preguiçoso, porém o abuso sobre isso, é sim fato de que a preguiça é parcera da dependência. Para a maioria, o futuro é algo incerto. Entretanto, há aqueles, que não pensavam no futuro e por sorte do destino e força de vontade, acabam se tornando uma pessoa totalmente diferente, conseguindo aquilo que querem. Porém, posso afirmar que, essa pessoa estará enfrentanto um grande desafio,já que a mundança é tardia.O estresse, outra consequência, será muito maior para aqueles que começaram depois.Pois os pioneiros, fizeram grandes sacrifícios.Como por exemplo, não sair de casa para estudar e perder grandes oportunidades de se divertir. Contudo, com o sucesso em mãos, o reagente valeu a pena ser gasto. O êxito para aqueles que planejam e vão atrás é extremamente instantâneo.Porém, para aqueles que desistem, a incapacidade é amostra. A desistência, nada mais é do que uma grande fraqueza. Fraqueza para aqueles que não tiveram um grande objetivo de conquistar aquilo que estava na sua frente. Um passo. Uma chance. Uma vitória. Nunca desista, vá em frente, o futuro te aguarda, e o sucesso, será apenas uma consequência.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Acreditar

"Desconfio daquilo que é desconfiável e parece um pouco inviável, ao ser irrevogável."

sábado, 9 de maio de 2009

Repugnância

Ó tédio que me consome.
Feito um morto de fome.
Que abrange-se em tardes longuíssimas do início e final da semana.
Tédio que sequer pede para entrar.
Um completo mal educado, sem escrúpulos ou princípios.
Ó tédio que me persegue.
Me diz o que tu queres.

Ode Triunfal

(...) Canto, e canto o presente, e também o passado e o futuro,
Porque o presente é todo o passado e todo o futuro.
(...)
Fernando Pessoa

domingo, 3 de maio de 2009

O trem da meia-noite.

É claro que não haveria chance.
Caros mundos opostos, digo, é por sua causa.
O passo fora dado, mas a mão não ajudara no alcance.
É irrelevante para você, agora, os outros.
A companhia certa, no lugar certo, na hora certa.
O que mais há de querer?
Se para você o passado é apenas o passado, queria o remédio para fazer isso tornar-se realidade.
Como podera eu acreditar em algo que está explicito que não é verdade?
É, era realmente idiotisse.Vejo que estou certo agora.
Caso queira pegar o trem da meia noite, peço-lhe por favor, não me chame de novo.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Realidade.

Agora tudo passou.
E aqui mais uma vez estou.
Você conheceu realmente quem sou.
Aos pensamentos que soldam, peço paz.
As dúvidas, respostas.
E aos sonhos, a realidade.
O amor poderia ser passageiro,
Ou poderia ser verdadeiro.
Dúvidas sem respostas, que vou levando.
Ao encontro da noite penetrando.
Pensamentos constantes que andam assombrando.
Sonhos ireais dos olhos abertos.
Apenas esperando enquanto aguardando.

O que tenho.

Um céu, completamente azul marinho, apenas com uma estrela no centro.
O choque de emoções me fazem realmente refletir sobre tudo e todos.
Os pequenos devaneios acabaram no esquecimento momentâneo.
A nostalgia já me ataca diariamente agora.E o pequeno grande erro do passado é prevalecido.
Lembranças que prefiro não lembrar. Entretanto, é inevitável.
Apenas olho ao redor. Não há absolutamente nada. Além de mim.
Os livros que já não me distraem mais, estão jogados ao canto.
As músicas ouvidas no passado estão em minha mente. Como em um "replay" constante.
Entretanto, tenho o céu, completamente azul marinho, apenas com uma estrela no centro.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Filosofar.

Às vezes me pego pensando, qual é o real valor das palavras? Para leigos pode funcionar apenas como um modo de comunicação, para outros, seres pensantes, podem significar muito mais. Questiono-me frequentemente, será mesmo que quando as pessoas falam sabem realmente o que estão falando? É uma pergunta filosófica, admito. Entretanto, se estamos aqui, que mal há em filosofar? Apenas ressalto,um eu te amo, pode ser muito mais do que você pensa.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Ser capaz.

Nunca serei aquilo que quero ser
Apenas querendo sem perceber
Tentando sem saber
E nunca conseguindo entender
Ser, apenas?
Levando em centenas
Pensamentos de ambição
Que levam o pequeno coração
Tentando tentar ser aquilo que questiono ser
Para que um dia olhe para trás
Sem realmente entender
O que é ser capaz.
-

Ser apenas eu mesmo.

Percebi que, ao longo da minha pequena grande vida, não devemos deixar de lado aquilo que devemos fazer. Não podemos pensar que teremos uma segunda chance, e sim aproveitar enlouquecidamente e profundamente aquilo. Também não podemos deixar que alguma pessoa fale o que você deve ou não fazer. Caso cometa um erro, não irá se arrepender pois estará aprendendo sozinho, e isto é a melhor coisa. Tudo passa em nossas vidas, pontualmente, exclamativamente e absolutamente, nada irá durar para sempre. Podemos então absorver todos os bons frutos, sem hesitar. O êxito sempre chega, se não chegou para você é porque não era para ser aquilo.O preconceito é pra idiotas. Os livros podem ser grandes amigos e nunca irão nos abandonar. Ser chato às vezes pode ser bom, mas na maioria das vezes pode ser uma desgraça. A glória de perder pode ser muito melhor do que a de ganhar. Lutar pelo futuro pode ser um alvo do preconceito. Ser invejoso pode causar grandes decepções. Nem o tempo cura aquilo que é incurável, nunca se apaga, permenace ali,apenas não enxergamos mais. Todos dizem: "Viva cada instante como se fosse o último". Entretanto, particularmente, é impossível disso acontecer em todos os instantes. Os verdadeiros bons momentos são em menor escala do que os ruins. A dificuldade é plena quando falamos sobre quando vemos que uma pessoa que está fazendo algo totalmente patético e não podemos fazer nada, além de se calar. Você não é melhor do que ninguém, apenas pode ter mais conhecimento, mas não é melhor. Nada é impossível. O futuro é incerto e o presente é complexo. Dar valor é essencial, aprenda. Se o amor é realmente verdadeiro, ele não é esquecido tão fácil e nem tão rápido. Mostrar realmente o que sente pode ser a maior burrice da sua vida; Porém viva a, mesmo que talvez seja difícil, se esforce ao máximo, ela é linda e quem sabe se você irá ter outra chance de vive-la novamente.

Escrever.

Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever. Como começa pelo início, se as coisas acontecem antes de acontecer?
Clarice Lispector